82% dos consumidores não terminam a compra no e-commerce

82% dos consumidores não terminam a compra no e-commerce

Compartilhe este conteúdo:

Veja dicas de como tornar esse processo fácil para o cliente e fechar mais negócios na sua loja online.

as lojas virtuais, a incerteza da compra é um sinônimo de carrinho abandonado. O número de consumidores que veem um produto no site e não fecham a compra em seguida é de 82%. Felipe Moreno, especialista em e-commerce, fala o que é básico em um site: a navegação deve ser fácil e a conclusão da compra, o mais simples possível.

O que garante que a compra no seu site seja um sucesso é o cadastro curto e objetivo. É preciso, também, avaliar a quantidade de dados pedidos. “Tudo o que você pede é necessário pedir? Tem um por quê?”, explica Felipe Moreno.

O e-commerce pode e deve incentivar o uso do login social, que é quando o cliente vincula a conta que ele já tem em uma rede social. Essa é uma maneira de facilitar a vida do consumidor.

Oferecer bons produtos em um site fácil para navegar e dar um desconto de vez em quando, faz com que o cliente se sinta paparicado e volte. “A gente consegue comprovar que o emocional tem relação com fidelização”, diz Felipe.

Fonte: g1.globo | 06/08/2018

Sumário

Receba nossos informativos

Conteúdo relacionado

investidor anjo

O que é investidor anjo?

concorrência desleal

Concorrência desleal: o que é e como identificar?

regularização de startup

Conheça os principais processos para regularizar sua startup

A importância da separação do patrimônio da empresa e do pessoal

Por que contratar um BPO Financeiro?

Empreendedor Individual (EI): como se tornar um

Agende uma conversa

Preencha o formulário abaixo com detalhes da sua demanda.