6 vantagens da Consultoria Jurídica Preventiva 

Compartilhe esta publicação:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

É comum que grandes empresas contem com a ajuda e apoio de uma consultoria jurídica preventiva em suas rotinas organizacionais. Porém, empresários de pequeno e médio porte ainda não conhecem as vantagens que esse serviço pode trazer para o seu negócio. 

A consultoria jurídica preventiva pode gerar oportunidades de diminuir gastos com base em um planejamento técnico, estratégico e eficiente para cada tipo de empresa. 

Hoje, vamos te mostrar 6 vantagens da consultoria jurídica preventiva e como esses profissionais qualificados podem somar dentro do dia a dia da sua empresa. Confira! 

6 vantagens da Consultoria Jurídica Preventiva 

Proporciona segurança jurídica 

Um dos principais objetivos que levam uma empresa a contratar uma consultoria jurídica preventiva é permitir que o negócio tenha mais segurança em suas ações, além de agir de acordo com a lei. 

Dessa forma, é possível evitar demandas judiciais desnecessárias, fazendo com que os  gestores possam empregar mais tempo e dinheiro para o crescimento da empresa. 

Assessoria qualificada para criação de contratos 

Advogados especializados na elaboração de contratos ajudam a sua empresa a passar uma imagem mais profissional, além de ser um diferencial que agrega valor às ações estratégicas do negócio. 

Esse profissional irá proporcionar segurança jurídica para a empresa e reduzir drasticamente possíveis problemas que poderiam surgir a longo prazo, caso o contrato fosse elaborado por um outro profissional que não tivesse essa capacitação. 

Além disso, você também pode pedir para que a sua consultoria jurídica preventiva analise todos os seus contratos em vigor. Assim, você pode diminuir possíveis riscos que possam estar atrelados ao seu negócio. 

Redução de ações trabalhistas 

A advocacia preventiva pode oferecer vantagens significativas em relação a demandas trabalhistas. Com base em um planejamento adequado e uma assessoria qualificada para oferecer orientações para colaboradores, você evita possíveis processos trabalhistas e age de acordo com as determinações da CLT e demais normas da área. 

Redução de custos com honorários advocatícios 

Pode parecer que não, mas a consultoria jurídica preventiva custa menos para a empresa do que contratar assessoria jurídica em casos específicos. Isso acontece porque o custo de um atendimento exclusivo para determinada demanda representa um ônus maior e com mais impacto em comparação com um contrato de consultoria mensal. 

Negócios mais eficientes 

Um advogado presente na rotina comercial possibilita que as tratativas com fornecedores e clientes, formalização de contratos e negócios, resolução de questões trabalhistas e eventuais problemas com consumidores sejam acompanhados de perto. 

Assim, os negócios são concretizados de maneira eficaz e segura, pois contam com um apoio jurídico especializado para orientar a equipe de profissionais em relação a quais comportamentos devem ser adotados. 

Diminuição de problemas 

Esse também é um dos grandes objetivos da consultoria jurídica preventiva. Ao planejar ações, resultados e análise de negociações com antecedência, você consegue se antecipar a eventuais problemas relacionados à atividade empresarial, reduzindo riscos e passivos de investimento.