Como escolher um bom escritório de advocacia?

Compartilhe esta publicação:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Ter a ajuda de um bom escritório de advocacia vai garantir que a sua empresa se desenvolva de maneira estruturada, segura e de acordo com a legislação. 

Por isso, é essencial saber como escolher um bom escritório de advocacia. Afinal, é preciso ter acesso a profissionais de confiança para cuidar das áreas mais burocráticas do seu negócio, não é mesmo?

Hoje, você vai conhecer o que você precisa analisar antes de fazer essa escolha. Assim, você poderá ficar tranquilo, pois terá encontrado o melhor escritório de advocacia para a sua empresa. Confira!

Pesquise a especialidade do escritório de advocacia 

É comum que os escritórios de advocacia trabalhem com uma ou mais especialidades dentro do direito. É essencial que o seu escritório ideal tenha profissionais especializados em direito empresarial. 

Caso sua empresa tenham colaboradores, seja registrados ou com contrato PJ, também é importante averiguar se o escritório de advocacia é especializado em direito trabalhista. 

Conheça os diferenciais 

Durante a sua busca, é provável que você encontre bons escritórios de advocacia. Mas, como saber quais deles são os melhores? 

Um ponto importante é analisar os diferenciais dessas empresas e ver se o seu negócio se identifica com essas características organizacionais. 

Procure referências 

Feito os dois passos mencionados acima, é necessário procurar alguns cases de sucesso realizados pelos escritórios de advocacia que você se interessou mais. 

Dessa forma, você vai descobrir qual perfil de cliente eles estão mais acostumados a atender e que tipo de trabalho fizeram com cada um deles. 

Além disso, você também poderá analisar os resultados obtidos e ter uma ideia mais clara de como o escritório de advocacia funciona. Com essas informações em mãos, é possível tomar uma decisão mais assertiva. 

Conheça os profissionais 

Outro ponto importante durante essa avaliação é entender a experiência dos advogados que trabalham no escritório de advocacia. 

Esse processo é fundamental porque, na maioria das vezes, os profissionais que atuam nessas empresas possuem perfis e focos diferentes. Sendo assim, conhecer o trabalho deles vai te ajudar a identificar como eles podem ajudar no desenvolvimento da sua empresa. 

Marque uma reunião no escritório de advocacia

Assim que você tiver selecionado os melhores escritórios de advocacia para o seu negócio, marque uma reunião para conhecê-los. Dessa forma, é possível se certificar de que as suas primeiras impressões sobre a empresa estão corretas e alinhar as suas expectativas. 

Este é o momento ideal para você contar as suas necessidades e problemas da empresa. Além disso, também é importante tirar todas as dúvidas sobre como o escritório de advocacia funciona. Caso o site da empresa não tenha cases de sucesso, não hesite em perguntar. 

Com essas informações, você conseguirá analisar se o que o escritório de advocacia tem a oferecer bate com o que a sua empresa precisa. Também é importante ter certeza de que os advogados trabalham com transparência, cordialidade e segurança.

Avalie a proposta 

Após a primeira reunião, o escritório de advocacia irá analisar as necessidades do seu negócio e propor um orçamento de assessoria jurídica para atendê-las. 

Seu papel é avaliar essa proposta e pensar se ela pode ou não te atender a curto e longo prazo. Analise também se a proposta foi pensada especialmente para a sua empresa ou se é um orçamento padronizado. 

Com essas dicas, você com certeza irá encontrar o melhor escritório de advocacia para a sua empresa!